Translate

sexta-feira, 25 de março de 2016

Dicas para dormir num aeroporto

Às vezes por opção, outras por ficarmos sem opção, mas para quem viaja muito, ter que ficar a dormir num aeroporto não é algo totalmente incomum! Só no ano passado "dormi" três noites, duas pensadas com antecedência, outra totalmente sem estar a contar (história contada aqui) !

Ficam algumas dicas para que sofram um bocadinho menos do que aquilo que eu sofri :)

Informa-te 
Consulta este site para saberes se o aeroporto em que pretendes dormir te deixa de facto ficar lá, neste mesmo site podes saber ainda se existem áreas de descanso no aeroporto em questão.
Consulta ainda a hora em que te é permitido fazer o check in, para que possas passar rapidamente para a parte mais confortável - o interior do aeroporto!

Vai preparado/a
O desconforto pode deixar-te mais cansado/a do que teres passado uma noite acordado/a. Os bancos de metal ou o chão. O estar sentado. O dobrar e desdobrar de pernas. Procura levar contigo uma colchonete ou aquelas almofadas só para o pescoço. Sem exagero, numa das noites que passei num aeroporto, com a tendência de encostar-me no banco e relaxar o pescoço para trás, comecei a sentir que o pescoço ia ceder a qualquer momento por ter estado naquele pedaço de metal ! (no joke!)
As malas e as roupas podem ser uma ajuda para teres uma almofada alternativa, para teu conforto vale tudo!

Chega cedo
Corre para arranjares um banco! O provável é não o teres só para ti, mas se conseguires e não tiveres muita gente à tua volta, estica-te ao comprido e procura ficar confortável. Caso contrário, senta-te. É melhor do que ficar no chão, de qualquer maneira.




Protege os teus bens

Das duas uma, ou ficas perto de câmaras de vigilância para evitar o pior, ou agarras-te aos teus bens como se fossem a tua vida ! Sobretudo atenção aos teus documentos de identificação e dinheiro, o resto perde importância se te faltarem esses !






Não fiques sozinho

Procura locais resguardados por seguranças ou outras pessoas que estejam a dormir. Sentes-te menos sozinho e estás mais protegido!









Cobre-te

Tens a mala contigo, então tira alguma roupa e mantém-te quente. Passar uma noite no aeroporto é como passares uma noite na rua, vais ter muito frio. Seja verão ou inverno. Então procura acomodar-te, nem que sejam camisolas a fazer de cobertor nas pernas.







Liga o despertador
Se a entrada para o check in abrir às 3 da manhã, porquê ficar a dormir mais tempo na zona desconfortável ? Mantém-te atento/a às horas ou deixa um despertador lembrar-te que são horas de levantar e ir arranjar uma "melhor cama"! As zonas interiores têm bancos mais confortáveis, locais aquecidos, mais cafés e mais casas de banho !
Se, tal como eu, não conseguires adormecer ou não tiveres um sono pesado, procura entreter-te com música ou com wi-fi ou um livro, algo que te deixe cansado/a ao ponto de conseguires dormir um bocado que seja!

Bolsa de higiene
Para as necessidades de higiene básicas e para não te sentires desconfortável após uma noite no aeroporto. Desodorizante ou toalhitas para te refrescares e uma boa escovadela de dentes são coisas necessárias !

Café, café, café
Amanhecendo é a altura de dares sustento ao teu corpo. Passaste uma noite difícil, fria e pouco confortável. Toma café e come alguma coisa e boa viagem ou bom regresso a casa ;)




2 comentários:

  1. Já por várias vezes fiquei a dormir em aeroportos, maioritariamente para fazer escalas e apanhar aviões de madrugada. Uma ou outra vez por imprevistos. Bem que sofri! Não durmo nada de jeito mais pela questão das coisas e porque não é propriamente confortável. Mas se o grupo é grande a experiência até é engraçada. Os aeroportos à noite são irreconhecíveis!

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia. Na nossa última aventura tivemos que dormir por duas ocasiões em aeroportos.
    Uma em Atenas e outra em Stansted.
    Em Atenas foi normal, o aeroporto é gigante e não tem assim tanto tráfego de pessoas. Conseguimos uns bancos sem problemas. Ate no McDonalds do aeroporto o pessoal dormia nos sofás do restaurante.
    Agora em Stansted foi o pesadelo. Muitas pessoas para um aeroporto tão pequeno. Dormimos no chão mas logo no início da madrugada ligaram a ventilação não se consegui dormir mais com o sono.
    Para não repetir em Londres.

    ✈ Visita o nosso blog de viagens!

    Wanderlust is Calling Blog

    ResponderEliminar