Translate

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Jeep Safari - Marmaris

Fazer um jeep safari foi uma das melhores experiências que tive até agora.
Com uma duração de cerca de 7 horas e por cerca de 20 euros + o preço de cada pistola de água à parte (que rondava as 10 turkish liras, cerca de 3 euros) esta experiência inclui o pick-up e o drop-back , o almoço, o seguro e um guia por cada jeep. Não inclui as bebidas, nem os serviços de filmagem e de fotografia, pois todo o percurso é feito em paralelo com um jipe com equipa de filmagem/fotografia.

Cada jipe levava cerca de 11 pessoas + o condutor/guia. As pistolas podiam ser compradas por quem quisesse e cada jipe levava por baixo dos bancos uns 3 garrafões com água para recarregar as "armas". Como fomos com muitas pessoas conhecidas, a piada era disparar contra outros jipes e fazer mira às pessoas que conhecíamos. A música ia em volume super alto nos vários rádios e o pessoal ia todo divertido.

A velocidade e as curvas e contra curvas prometiam, porém o dia estava bastante frio e o vento começou a incomodar quando a água das pistolas nos encharcou.

Foram feitas 5 paragens. Uma para ver a paisagem do cimo das montanhas, outra vez para vermos as cascatas, outra paragem numa pequena vila onde podíamos tomar algo quente ou comprar roupa, seguindo-se de outra paragem para almoçar e finalmente uma visita à Jesus Beach.

Como estava um dia ventoso e encoberto, o melhor seria ter levado provavelmente mais roupa, uma muda de roupa e uma toalha, pois era permitido levar malas e mochilas aos nossos pés. Para um dia de sol o melhor seria claramente um protetor solar e uma toalha para secar o corpo. É aconselhado pela equipa que se levem os telemóveis e as máquinas fotográficas em sacos de plástico, para proteger da água e da poeira.

A comida servida era bem saborosa, bem típica da Turquia e bem quentinha, como estávamos mesmo a precisar.

Foi um dia espectacular e recomendo!
Seguem algumas fotografias:

Em andamento

Primeira paragem
A paisagem sobre Marmaris

Segunda paragem - cascatas
Paragem para almoço

Jesus Beach - última paragem


Sem comentários:

Enviar um comentário