Translate

quinta-feira, 17 de março de 2016

Ibiza 2012

Andava em 2012 a participar num passatempo para ganhar uma viagem a Ibiza para 2. Uma pessoa participa, mas nunca conta ganhar uma coisa assim, considera sempre a hipótese que ganhe "algum amigo", mas a sorte bateu à minha porta.

Mal soube reagi de forma inesperada. Não fiquei histérica nem super feliz. Fiquei estranhamente a considerar recusar, pois tinha o acampamento final de agrupamento (dos escuteiros) nessas datas. Mas a moeda foi caindo, fui me mentalizando da minha sorte, falei com a minha irmã e com os meus pais e dei os meus dados para a marca poder comprar as nossas passagens e reservar o hotel.

A minha irmã conhecia uma rapariga que estava a morar em Ibiza na altura, e falou com ela para estar um bocado connosco. Ela e o irmão foram buscar-nos de carro ao aeroporto e fomos a casa deles beber algo fresquinho. Depois essa amiga dela mostrou-nos onde era o nosso hotel e fomos fazer o nosso check in e trocar de roupa. Quando a reencontramos ela disse que iria mostrar-nos o castelo, que era basicamente a única atração local, fora as praias e as discotecas, contudo a senhora espanhola responsável pela nossa viagem estava a ligar-nos incessantemente para nos falar do evento que a marca estava a fazer nesse dia, do lado oposto da ilha e a minha irmã decidiu que, visto que a nossa estadia tinha sido paga pela organização, deveríamos comparecer no evento. Assim sendo, a Bruna (a amiga da minha irmã) mostrou-nos onde poderíamos comprar bilhetes para andar de autocarro, mas como percebemos que o nosso destino era muito longe, decidimos ir de táxi. Não vimos o castelo.

Chegamos ao evento por volta das 18 da tarde e aquilo não era de todo a minha "praia". Como alguém que não gosta nem um bocadinho de discotecas e de música techno, o evento para mim só foi positivo pelo facto de que, como convidadas, tínhamos bebidas à pala e alguns petiscos.

Ficamos lá sentadas a tirar fotografias e a conversar e a beber fanta. A certa altura a organizadora apresentou-nos ao casal espanhol que tinha também ganho a viagem e disse-nos que iríamos todos juntos embora de táxi... Eles estavam a gostar tanto da festa quanto nós, pois também se encostaram e estavam perto de nós, até deixarmos de os ver, mas nem nos preocupamos pois não iriam embora sem nós...iriam ?
Passado um pouco a organizadora veio ter comigo, deu-me uma nota de 50 euros para a mão, disse que era para o táxi e foi-se embora. Começamos a ficar preocupadas quando não vimos a equipa espanhola. Saímos da praia onde estava a decorrer o evento e vimos que nenhum táxi estava a passar por ali, nem mesmo nenhum carro. Pedimos a alguém que soubesse o número da central para chamar um táxi. Esperamos meia hora, uma hora, uma hora e meia. Nada. Eu estava com medo, mas não disse nada. Era apenas uma miúda de 20 anos no Cala Bassa Beach Club, em San Antonio, longe de Ibiza e ainda mais longe de casa. A minha irmã, que até ali tinha sido sempre a minha rocha, cedeu. Começou a chorar desesperadamente enquanto se tornava em vão o nosso olhar dirigido para a estrada, à espera de um táxi que sabíamos que não iria chegar. E não chegou. Tentei transmitir-lhe calma. Liguei para casa a explicar a situação, que não pedimos ao taxista para nos vir buscar e que agora não havia muito a fazer. Que a organizadora nos deu dinheiro, mas não tratou de nos tirar dali. Contei-lhes tudo mesmo contra a vontade da Carla, pois se nos acontecesse algo de mal, queria que eles soubessem onde aconteceu e que soubessem quem procedeu mal connosco, livrando-se com 50euros das suas responsabilidades... Eles estavam longe, com o coração nas mãos e sem poderem fazer nada. Mas ao menos estavam informados.

Os senhores do som estavam a desmontar os seus equipamentos e a carregar os carros. Houve um que, ao ver-nos naquela aflição disse que após arrumar tudo nos levaria. E assim foi, levou-nos até à cidade mais próxima e garantiu que nos deixava num táxi que nos levasse ao hotel. Quando chegamos, fomos ao supermercado mesmo em frente ao hotel e compramos apenas madalenas para o jantar, tomamos um banho e ligamos aos nossos pais e finalmente pudémos descansar.

O segundo dia correu melhor, mas fica por contar num próximo post.

Ficam algumas fotografias:


Não vimos o castelo.

Cala Bassa Beach Club
"Ficamos lá sentadas a tirar fotografias e a conversar e a beber fanta."

A distância entre o local do evento e o hotel



Sem comentários:

Enviar um comentário